GD eBridge é um aplicativo de telemedicina móvel para EMS, segurança pública e saúde. Como um aplicativo no Catálogo de aplicativos FirstNet, o GD eBridge torna fácil e confiável o compartilhamento de voz, texto, fotos, dados, videoclipes e transmissão ao vivo com segurança HIPAA de seu smartphone, tablet, Toughbook ou PC. Também inclui funcionalidade para registrar e documentar avaliações de qualidade, treinamento e documentação médico-legal. O aplicativo permite comunicação multimídia rápida e confiável entre EMS, médicos, especialistas e hospitais para melhorar a tomada de decisões e aumentar a consciência situacional, proporcionando melhor qualidade e atendimento ao paciente mais econômico.
Uma das características do GD eBridge é proteger a privacidade do paciente e é compatível com HIPAA, implementando proteção por senha e criptografia completa, garantindo que fotos e vídeos só possam ser enviados para redes aprovadas e não serão armazenados na biblioteca do dispositivo.
Os recursos do aplicativo também são muito úteis no mundo real. Por exemplo, no caso de AVC, um vídeo gravado ou ao vivo de uma avaliação pré-hospitalar de AVC pode ser enviado para um hospital ou centro de AVC. Do lado do trauma, fotos dos mecanismos de lesão no local podem ser compartilhadas para auxiliar na tomada de decisões e na preparação da equipe. Para cuidados de saúde integrados móveis/cuidados de saúde comunitários, as consultas de telemedicina entre pacientes e seus médicos podem ser possibilitadas através de transmissão de vídeo ao vivo. Fotos de queimaduras ou feridas também podem ser compartilhadas, permitindo que os médicos aconselhem melhor o EMS sobre os cuidados com as feridas antes da chegada e tomem as melhores decisões de transporte.
O GD eBridge também tem capacidade para responder a recusas de transporte, vítimas em massa e incidentes biológicos/químicos/de materiais perigosos. Ao enviar fotos, videoclipes ou vídeos ao vivo, as capacidades de triagem, consciência situacional e alocação de recursos para médicos, comunicações de emergência ou centros de comando podem ser melhoradas. Fotos, videoclipes ou transmissões ao vivo do local também podem ajudar a reduzir o número de socorristas, profissionais de saúde e membros do público, melhorar a triagem e garantir que os pacientes sejam enviados para instalações equipadas para lidar com tais emergências.
No entanto, deve-se notar que a função de rastreamento do GD eBridge requer GPS funcionando em segundo plano, o que pode consumir mais bateria.
GD eBridge é um aplicativo de telemedicina móvel rico em recursos para EMS, segurança pública e saúde. Com foco na proteção da privacidade do paciente, oferece uma variedade de recursos de comunicação multimídia para ajudar a melhorar a tomada de decisões e fornecer um melhor atendimento ao paciente. Seja em caso de acidente vascular cerebral, trauma ou outras emergências, o GD eBridge fornece aos médicos e socorristas uma plataforma confiável de suporte remoto e comunicação.